Episódios

Primeira Temporada
2001 - 2002
 
Segunda Temporada
2002 - 2003

Quarta Temporada
2004 - 2005

Quinta Temporada
2005 - 2006

Sexta Temporada
2006 - 2007

Oitava Temporada
2008 - 2009

Nona Temporada
2009 - 2010

Décima Temporada
2010 - 2011

10.01 - LAZARUS
 
Direção: - / Roteiro: Don Whitehead & Holly Henderson

JOHN SCHNEIDER RETORNA COMO JONATHAN KENT NA TEMPORADA FINAL DE SMALLVILLE - A estréia da temporada se inicia no momento final da temporada passada. Lois encontra Clark e salva sua vida ao remover o cristal de Kryptonita Azul que tinha em seu peito. Lois foge antes de Clark acordar para proteger seu segredo. Chloe está desesperada atrás de Oliver e recorre a uma medida um pouco desagradável para encontrar respostas. Jonathan volta ao Rancho kent com uma mensagem para Clark e Tess acorda em um laboratorio da LuthorCorp.


10.02 - SHIELD
 
Direção: Glen Winter / Roteiro: Jordan Hawley

PERSONAGENS DA DC COMICS DEADSHOT, KAT GRANT, CARTER HALL E SHAYERA APARECEM - Depois de Lois viajar para o Egito, o Planeta Diário contrata uma nova repórter chamada Kat Grant para assumir o lugar dela. Um assassino chamado "DeadShot" joga sua mira em Kat, porém Clark descobre que o homem tem uma perigosa lista que envolve o "Blur". Carter Hall vai até o Egito para manter o olho em Lois e conta para Lois sobre sua esposa Shayera.


10.03 - SUPERGIRL
 
Direção: Mairzee Almas / Roteiro: Anne Cofell Saunders.

LAURA VANDERVOORT RETORNA COMO A PERSONAGEM DA DC COMICS "SUPERGIRL" - Clark (Tom Welling) fica surpreso em ver sua prima Kara (Laura Vandervoort) de volta à Terra. Kara diz a Clark que voltou a mando de Jor-el para avisá-lo sobre uma "Força Maligna" que está se aproximando em que ele acredita que Clark não pode lidar com isso sozinho. Enquanto isso, Lois (Erica Durance) enfrenta Gordon Godfrey (ator convidado Michael Daingerfiel) que está em uma missão contra heróis depois de ser ameaçado pelo Arqueiro Verde (Justin Hartley). No entanto,Godfrey é possuido por uma força escura e sequestra Lois e Clark, e Kara vai tentar salvá-los.



10.04 - HOMECOMING
E
Direção: Jeannot Szwarc / Roteiro: Brian Peterson & Kelly Souders.

UM EVENTO RECORDE! A MARCA DE 200 EPISÓDIO DE SMALLVILLE TRAZ DE VOLTA ROSTOS CONHECIDOS COMO JAMES MARSTERS COMO BRAINIAC - Na tentativa de animar Clark (Tom Welling), Lois (Erica Durance) o convence de participar de sua reunião escolar de 5 anos após formatura. Uma visita a casa dos Crows faz com que Clark tenha lembranças de seus velhos tempos com Lana (Kristin Kreuk) e Chloe (Allison Mack), enquanto Lois fica furiosa por ninguém se lembrar dos 5 dias de estudante que ela teve. Brainiac 5.0 (James Marsters) usa o anel da Legião para vir do futuro e leva Clark para o passado, presente e futuro. Ele mostra a Clark o que realmente aconteceu na noite em que Jonathan (John Schneider) morreu, a dor de Oliver (Justin Hartley), o atual e o futuro de Clark no Planeta Diário ao lado de Lois e seu papel como o super-herói favorito vermelho e azul da Terra.


10.05 - ISIS

Dieção: James Marshall / Roteiro: Genevieve Sparling.

LOIS DECIDE CONTAR PARA CLARK QUE ELA SABE SEU SEGREDO - Lois (Erica Durance) decide contar para Clark (Tom Welling) que ela sabe que ele é o Blur, mas ela acidentalmente ativa um artefato antigo que a transforma na deusa Ísis, com todos seus completos super-poderes. Oliver (Justin Hartley) e Clark relutantemente decidem pedir ajuda a Tess (Cassidy Freeman) para ajudar Lois. Enquando isso, depois que Grant (atriz convidada Keri Lynn Pratt) testemunha Lois, como Ísis, usando seus superpoderes, ela acredita que Lois é o Blur e vai fazer de tudo para provar isso. James Marshall dirigiu o episódio escrito por Genevieve Sparling.


10.06 - HARVEST
Direção: Turi Meyer / Roteiro: Al Septien & Turi Meyer.

CLARK TENTA MATER LOIS EM SEGURANÇA - Clark (Tom Welling) está preocupado com a segurança de Lois (Erica Durance) e tenta fazer com que ela largue a matéria sobre "Vigilante Registrations Act" sugerindo outras histórias. Depois de ser honesto com ela, uma raiva toma conta de Lois que acaba dizendo que pode cuidar de si mesma, mas quando seu carro fura o pneu no meio do nada, seus planos vem por água abaixo e Lois acaba ficando em perigo. Enquanto isso, Tess (Cassidy Freeman) procura uma cura para Alexander (ator convidado Connor Stanhope), que está envelhecendo rapido demais.


10.07 - AMBUSH
Direção: Christopher Petry / Roteiro: Don Whitehead & Holly Henderson.

GENERAL LANE E LUCY LANE RETORNAM A SMALLVILLE PARA O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS - O General (ator convidado Michael Ironside) e Lucy Lane (Peyton List) decidem visitar Lois (Erica Durance) e Clark (Tom Welling) para um jantar supresa de ação de graças. Clark e o General tem um começo dificil depois que o pai de Lois fala mal dos super-heróis e conta para Clark que ele está tentando fazer com que uma lei seja aprovada sobre o registro dos vigilantes. Enquanto isso, parar impedir que essa nova lei seja aprovada, Rick Flagg (ator convidado Ted Whittall) mente para Lucy, a fim de atrair Clark para longe da fazenda por tempo suficiente para ele poder assassinar o General. Lois fica dividida entre seu orgulhoso pai e seu amor por Clark.


10.08 - ABANDONED
Direção: Kevin Fair / Roteiro: Drew Landis & Julia Swift.

TERI HATCHER ESTRELA COMO ELLA LANE; PERSONAGENS DA DC COMICS VOVÓ BONDADE (CHRISTINE WILLES) E HARRIET (LINDSAY HARTLEY) APARECEM - Lois (Erica Durance) encontra um vídeo de sua mãe feito para ela, Ella Lane (Hatcher), antes de morrer. Depois de assistir ao vídeo, Lois toma uma drástica decisão sobre seu relacionamento com Clark (Tom Welling) que a leva para a Fortaleza, onde ela se vê cara a cara com Jor-El e Lara. Enquanto isso, Tess tem um pesadelo envolvendo sua infância e uma caixa de música . Ao acordar, ela descobre que a caixa de música do seu pesadelo está na mansão Luthor e quer descobrir quem deixou ela ali. Clark acompanha Tess a um orfanato dirigido pela Vovó Bondade (atriz convidada Christine Willes) onde as jovens garotas podem não ter as melhores intenções em suas mentes. Uma das jovens que vive ali, Harriet (atriz convidada Lindsay Hartley), encontra Clark bisbilhotando e decide resolver esse problema com suas bem afiadas mãos.

10.09 - PATRIOT
Direção: Tom Welling / Roteiro: John Chisholm.

PERSONAGEM DA DC COMICS "AQUAMAN" RETORNA COM SUA ESPOSA MERA; TOM WELLING DIRIGE E MICHAEL HOGAN (“BATTLESTAR GALACTICA”) ESTRELA COMO "COL SLADE". - Em uma tentativa de proteger o resto de sua equipe, Oliver (Justin Hartley) decide se inscrever na "the Vigilante Registration Act" para descobrir o que o governo pretende fazer com a nova lei. Como suspeitava, tudo não passa de uma armadilha para atrair os heróis para um local secreto onde será confinado em uma prisão e será submetido a uma bateria de testes brutais sob a supervisão do Coronel Slade (ator convidado Michael Hogan, "Battlestar Galactica"). Aquaman (ator convidado Alan Ritchson) e sua nova esposa Mera (atriz convidada Elena Satine) se junta a Clark ajudar a libertar Oliver. Lois fica frustada quando Clark insiste em deixá-la de fora dos assuntos dos heróis e irá fazer de tudo para provar que ela é capaz de ajudar.


10.10 - LUTHOR
Direção: Kelly Soulders / Roteiro: Bryan Q. Miller.

JOHN GLOVER RETORNA COMO LIONEL LUTHOR; A PRODUTORA EXECUTIVA KELLY SOUDERS DIRIGE PELA PRIMERA VEZ - Tess (Cassidy Freeman) encontra uma caixa kryptoniana que pertencia a Lionel Luthor (John Glover). Quando Clark (Tom Welling) acidentalmente ativa a caixa, ele é enviado a um universo paralelo onde Lionel encontrou Clark ao invés dos Kents. Neste universo, Clark Luthor é um assassino e Lois (Erica Durance) e Oliver (Justin Hartley) são noivos tendo uma coisa em comum - o ódio por Clark. Clark terá que tomar cuidado para Lionel não descobrir quem ele realmente é enquanto tenta encontrar uma forma de voltar a Terra, onde Clark Luthor (mal) foi enviado em seu lugar.


10.11 - ICARUS
Direção: Mairzee Almas / Roteiro: Genevieve Sparling.

HAWKMAN E STAR GIRL RETORNAM! - A lei de registro de vigilantes (VRA) está em pleno vigor e as coisas ganham uma maré negativa de acontecimentos depois que o Arqueiro Verde (Justin Hartley) tenta impedir um assalto, mas acaba sendo atacado pelos cidadãos por ser um superherói. Clark (Tom Welling) descobre que os civis que atacaram Oliver possuem uma tatuagem negra. Carter Hall (ator convidado Michael Shanks) e Star Girl (atriz convidada Britt Irvin) retornam para ajudar Clark a lidar com o ressurgimento de Slade (ator convidado Michael Hogan) depois dele sequestar Lois (Erica Durance). Cassidy Freeman também estrela. Mairzee Almas dirigiu o episódio, escrito por Genevieve Sparling.


10.12 - COLLATERAL 
Direção: Morgan Begg / Roteiro: Jordan Hawley

CHLOE SULLIVAN RETORNA À SMALLVILLE - Clark (Tom Welling), Oliver (Justin Hartley), Lois (Erica Durance) e Dinah (atriz convidada Alaina Huffman) são soltos pela VRA (Vigilante Registration Act) depois de serem capturados no funeral de Hawkman, mas cada um deles tem flashbacks de Chloe (Allison Mack) segurando-os contra a sua vontade. Oliver dispensa sua preocupação, mas Clark não está certo se ele pode confiar em Chloe depois dela desaparecer sem explicação. Cassidy Freeman também participa.


10x13 - BEACON
Direção: Mike Roh / Roteiro: Don Whitehead & Holly Henderson

MARTHA KENT VEM PRA CASA — Clark (Tom Welling) fica surpreso por ver Martha (Annette O’Toole) no noticiário falando num rally pró-vigilantes. No entando, a surpresa rapidamente vira horror quando ele e Lois (Erica Durance) assistem Martha levar um tiro em rede nacional. Enquanto isso, Lionel (John Glover) se revela ao mundo e clama a LuthorCorp de Tess (Cassidy Freeman) e Oliver (Justin Hartley). Lois e Chloe (Allison Mack) decidem animar Clark mostrando à ele videos de apoiadores dos vigilantes falando sobre seu apoio pelo Blur. Os  videos foram criados e submetidos por fans de Smallville.


10x14 - MASQUERADE

Direção: Tim Scanlan / Roteiro: Bryan Q. Miller

CHLOE E OLIVER SÃO SEQUETRADOS – Chloe (Allison Mack) e Oliver (Justin Hartley) são enganados por agentes do FBI investigando a recente série de assassinatos de Desaad ( Steve Byers) e a dupla é sequestrada pelos capangas de Desaad. Desaad tenta infectar Chloe com a escuridão. Enquanto isso,  Lois (Erica Durance) contra a Clark (Tom Welling) que ele precisa ser mais cuidadoso com a sua identidade e sugere um disfarce.


10x15 - FORTUNE

Direção: Christopher Petry / Roteiro: Anne Coffell Saunders.

ZATANNA DEIXA O GRUPO COM UMA GRAVE RESSACA - Depois de Zatanna enviar uma garrafa de champanhe magicamente modificada para a despedida de solteiros de Clark (Tom Welling) e Lois (Erica Durance), os heróis apagam após o brinde, apenas para acordar na manhã seguinte e perceberem que não consiguem lembrar de nada sobre a noite anterior. Ao tentar refazer seus passos, Lois percebe que perdeu seu anel de noivado e arrasta Oliver (Justin Hartley) de volta ao Cassino Fortune, onde ela acha o que perdeu ... e se deparam com Fortune (ator convidado James Kidnie), o excêntrico dono de cassino, que os acusa de roubar dinheiro dele. Enquanto isso, Clark diz a Chloe (Allison Mack) que tem uma memória de roubar um caminhão blindado na noite anterior.


10x16 - SCION
Direção: Al Septian / Roteiro: Al Septian & Turi Meyer

TESS SURPREENDE CLARK — Lionel (John Glover) e Tess (Cassidy Freeman) ficam frente a frente em uma batalha pelo nome Luthor. Clark (Tom Welling) e Lois (Erica Durance) ficam surpresos pelo último presente de Tess para eles. 


10x17 - KENT

foto

Direção: Jeannot Szwarce / Roteiro: Genevieve Sparling

CLARK RETORNA AO UNIVERSO ALTERNATIVO E ENCONTRA JONATHAN — Clark (Tom Welling)fica chocado ao achar uma caixa de espelho no celeiro. Clark Luthor o surpreende e o manda de volta a realidade alternativa onde Clark um Jonathan Kent (John Schneider) muito zangado. Enquanto isso, de volta a nossa realidade, Clark Luthor visita Tess (Cassidy Freeman) e diz que se ela não ficar ao lado dele, ele irá matá-la. Lois (Erica Durance) pede a Emil (Allesandro Juliani) para ajudá-la a trazer Clark de volta.

10x18 - BOOSTER
epgallerybooster

Direção: Tom Welling / Roteiro: Geoff Johns
O PERSONAGEM DA DC COMICS BOOSTER GOLD CHEGA DO FUTURO E NASCE O BLUE BEETLE! — Depois de tudo o que aconteceu com o VRA, Lois (Erica Durance) conta a Clark (Tom Welling) que é melhor fazer “Clark Kent” esquecível e estranho para que as pessoas não suspeitem que ele é o Blur. Entretanto, os dois ficam aturdidos quando um super-herói com fome de fama vem do futuro, Booster Gold (Eric Martsolf, “Days of Our Lives”), aparece na cidade e começa a fazer salvamentos posando para a imprensa, ganhando completamente a cidade de Metropolis. Booster começa a sua campanha para tomar o lugar do Blur como o “Maior Herói do Mundo” e tenta convencer Lois a escrever uma estória sobre ele, mas ela não está entrando na dele e começa a sua própria campanha pelo Blur. Durante um dos salvamentos de Booster, uma arma alienígena em forma de escaravelho cai de um caminhão e se funde com um garoto de nome Jaime Reyes (Jaden Brandt Bartlett), treansformando ele no Blue Beetle. Infelizmente, Jaime é incapaz de controler a roupa e o Blue Beetle começa a atacar Metropolis.

10X19 - DOMINION
epgallerydominion
 
Direção: Justin Hartley / Roteiro: John Chisholm
ZOD (Callum blue) RETORNA NO EPISÓDIO DIRIGIDO POR JUSTIN HARTLEY — Tess (Cassidy Freeman) descobre que o General Slade foi encontrado inconsciente em uma esquina na rua, prova de que alguém teve acesso ao portal de escape da Zona Fantasma e o mandou de volta. Clark (Tom Welling) decide retornar a terra exilada para ter certeza de que outros fantasmas não irão escapar e fica furioso quando Oliver (Justin Hartley) o engana para levá-lo junto. Sem os poderes de Clark, os dois são imediatamente capturados pelos Zoners que os levam para o seu líder, Zod (Callum Blue), que está sedento de vingança contra Clark por tê-lo banido para aquela jaula kryptoniana. Enquanto isso, Lois (Erica Durance) descobre que Clark confiou a Tess um segredo, mas não contou a ela.

10X20 - PROPHECY
epgalleryprophecy

Direção: Mike Rohl / Roteiro: Bryan Q. Miller & Anne Cofell Saunders
JOR-EL DÁ PODERES PARA LOIS; KARA RETORNA - Clark (Tom Welling) leva Lois (Erica Durance) para a Fortaleza para conseguir a benção de Jor-El (dublado por Terrence Stamp) para o seu casamento''. Jor-El dá um presente de casamento original sobre o casal. - Ele dá super poderes Lois Clark para que ela possa ver como é ser ele por um dia. Infelizmente, o Toyman (ator convidado Chris Gautheir) voltou a Metrópolis, Lois então deve ir contra o vilão famoso, em vez de Clark. Enquanto isso, Oliver (Justin Hartley) procura o arco de Orion, que ele acredita que irá remover o símbolo Ômega de seu crânio, e é executado em Kara (atriz convidada Laura Vandervoort), que é também a missão de parar de Darkseid.

10X21-22 - FINALE
epgalleryfinale2

Direção: Kevin Fair / Roteiro: Al Septien & Turi Meyer  (Parte I)
Direção: Greg Beeman / Roteiro:  Brian Peterson e Kelly Souders. (Parte II)

ESTEJA PREPARADO PARA O FINAL DA JORNADA DE DEZ ANOS DE CLARK KENT EM UM EVENTO ÉPICO DE DUAS HORAS - A história de Clark Kent (Tom Welling) termina neste final épico de duas horas, Clark toma o último passo necessário para se tornar o homem de áco. Com aparições surpresas, que estiveram nas primeiras temporadas da série e o retorno de Michael Rosenbaum como Lex Luthor, este último episódio termina a história de uma década após a viagem de um só homem para se tornar o maior super-herói do mundo. Erica Durance, Allison Mack, Justin Hartley, Cassidy Freeman, John Glover, Annette O'Toole e John Schneider também estrelam. Kevin Fair dirigiu "Finale Part 1", que foi escrita por Al Septien & Turi Meyer e Greg Beeman dirigiu "Finale Part 2", escrito por Brian Peterson e Kelly Souders.