terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CURIOSIDADES DE SMALLVILLE


Nesta quinta-feira começará no SBT a 1ª temporada de Smallville. Então eu resolvi postar para vocês algumas curiosidades da série que muitos podem não saber. Então confira:

-No episódio "Pilot" (1.01), Chloe entrega a Pete uma nota de dinheiro. Trata-se de um gracejo à equipe canadense, já que o seriado é filmado em Vancouver (Canadá), e a nota é de 5 dólares canadenses.

-Michael Rosenbaum (Lex Luthor) não é estranho no mundo dos super-heróis. Ele repetidamente emprestou seu talento vocal para as séries animadas "Batman Beyond" (1999) e também para o The Flash na série "Liga da Justiça" (2001).

-No episódio "Metamorphosis" (1.02), Jonathan diz a Clark que ele "está predestinado a coisas muito maiores do que jogar futebol". Jonathan diz exatamente a mesma coisa a Clark no filme Superman (1978).

-No início do episódio "Exile" (3.01), quando o anel reage com a cicatriz em seu peito, pela primeira vez, vemos Kal-El entrando numa cabine telefônica, revelando o "S" em seu peito. É uma referência clara ao que o Superman vai fazer muito no futuro.

-Nos episódios "Rosseta" (2.17) e "Legacy" (3.17), o tema musical para o Dr. Virgil Swann é "The Fortress of Solitude", que é o tema de Superman (1978), composta por John Williams.

-Patrick Cassidy (Henry Small), que interpretou o pai de Lana Lang nos episódios "Lineage" (2.07), "Insurgence" (2.12), "Suspect" (2.13) e "Witness" (2.20), já apareceu no seriado "Lois & Clark: The New Adventures of Superman".

-No episódio "Drone" (1.18) é revelado que a personagem Sasha ganhou o poder de controlar abelhas após cair na cratera Shuster. O nome do local é referência à Joe Shuster, um dos criadores do Superman.

-No episódio "Ryan" (2.08), Lex mostra a Ryan sua coleção do "Warrior Angel". A capa da revista "Fantasy Comics - Warrior Angel" 31, é parecida com a capa da "Action Comics" #1 da DC Comics, onde o Superman apareceu pela primeira vez.

-O nome de Christopher Reeve na série é Dr. Swann, que é uma referência ao desenhista do Superman nas décadas de 70 e 80, Curt Swann.

-No começo do episódio "Nicodemus" (1.15) Jonathan está ouvindo o tema musical do seriado "Dukes of Hazzard" (1979), lembrando que John Schneider estreou como ator nesse seriado, como o personagem Bo Duke.

-O clímax do episódio "Stray" (1.16) foi filmado em uma avenida de boliche em Richmond, BC, Canadá. Por coincidência, a avenida se chama "Lois Lanes".

-Em "Delete" (3.11) o e-mail dos pais de Clark é CNH320@instamail.org. CHN320 era a placa do carro do General Lee no seriado "Dukes of Hazzard" (1979 - seriado em que John Schneider estreou como ator).

-No episódio "Zero" (1.14), há referências a Central City e Bludhaven, que são os lares de outros heróis da DC Comics, The Flash e Nightwing respectivamente.

-No episódio "Redux" (2.06) há referência a Coast City que é a cidade do herói Lanterna Verde.

-No episódio "Ryan" (2.08) há referência a Hub City que é a cidade do herói The Question.

-No episódio "Asylum" (3.09), há um jornal que mostra Themisciran Queen, uma referência à mãe da mulher maravilha, a rainha Hippolyta.

-No episódio "Shattered" (3.08) Lex é internado em um sanatório chamado Belle Reve. Nas histórias da DC Comics esse era o nome de uma prisão de segurança máxima para super-vilões.

-Nos quadrinhos, Lana Lang é quem tem a paixão secreta por Clark Kent.

-Nos quadrinhos Lana Lang é loira, e ela foi a primeira pessoa para quem Clark contou seus segredos.

-Nos quadrinhos, Pete é o melhor amigo de Clark, porém ele é branco e descobre o segredo de Clark, mas nunca contou ao mesmo que sabia.

-Anette O'Toole, que interpreta Martha Kent, também apareceu no filme Superman III (1983) como Lana Lang.

-Margot Kidder, que interpreta Bridgette Crosby, a assistente do Dr. Swann (Christhoper Reeve), também participou do filme do Superman, no papel de Lois Lane.

-Chloe e Whitney foram criados especialmente para o seriado (nunca foram mencionados nos quadrinhos do Superman).

-Kristin Kreuk teve uma dublê no episódio "Nicodemus" (1.15). Sim, é verdade, não era Kristin na piscina apenas de Lingerie. O Trabalho foi feito por Marny Eng, uma substituta que também é de Vancouver.

-Na festa de caridade do episódio "Fever" (2.16), Pete mostra a Clark um CD e diz que é o Talon mix. Olhando bem o CD é a trilha sonora de Smallville.

-De acordo com Martha, a primeira palavra pronunciada por Clark foi "Lara", o nome de sua mãe biológica, revelado em "Memória" (3.19).

-O número da jaqueta de Clark no episódio "Hothead" (1.03) é 89. Esse é o ano que, de acordo com o primeiro episódio, Clark chegou a terra.

Depois eu trago mais curiosidades sobre a série.

Um comentário:

  1. Ah...sabia que você iria comentar da volta de Smallville ao SBT!!! rsrs
    Curiosidades interessantes!!!
    Valeu!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir