terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MAIS CURIOSIDADES SOBRE SMALLVILLE

Aqui estão mais curiosidades sobre as primeiras temporadas de Smallville. Confira:

- A nave espacial aparece na segunda temporada diferente de como foi mostrada no primeiro episódio. A nave espacial (na segunda temporada) tem o buraco pra o disco octogonal e uma cúpula dourada, mas no primeiro não há esta cúpula.


- No primeiro episódio a caixa de correio dos Kent é diferente da do resto dos episódios.

- O telefone da casa dos Kent é 555-0137.

- No episódio "Perry" houve uma coincidência: no episódio, Clark está sobre os efeitos de um fenômeno solar. No mesmo dia em que o episódio foi ao ar nos EUA, 29/10/2003, houve um fenômeno solar que só acontece a cada 100 anos.

- Uma seqüência no episódio "Hourglass" (1.06) que mostra Lex Luthor como presidente dos EUA, foi filmada no set da série "The West Wing".

- No episódio "Rosetta" (2.17) as cenas com Dr. Swann foram filmadas no mesmo set da série "Third Watch" (1999).

- No episódio "Legacy" (3.17), as cenas com o Dr. Swann foram filmadas no museu de Nova York, onde também foi filmada a primeira cena de "Os Caça-Fantasmas".

- Erros na Geografia: apesar da trama se passar em Kansas, nós geralmente vemos montanhas no fundo das gravações, que são de Vancouver (Canadá) lugar onde é filmada a série.

- Erro de continuidade: no episódio "Metamorphosis" (1.02), o cabelo de Clark muda quando ele está falando com Pete e Chloe sobre Greg Arkin (o freak do episódio).

- Erro de conhecimento militar: no episódio "Visage" (2.11), o tenente McNulty dos fuzileiros navais, quando aparece para contar à mãe de Whitney que ele está morto, está vestindo um uniforme com barras que indicam o cargo de capitão.

- Erro flagrante: na delegacia a porta que dá acesso às celas não tem tranca.

- Erro cronológico: Lana diz à Chloe que o tema do baile de formatura em que sua mãe fez o discurso era "Saturday Night Fever", mas a formatura em questão era a da turma de 1977 e o filme de John Badham só foi lançado em dezembro de 1977.

- Jensen Ackles (Jason Teague) era a segunda opção para interpretar Clark Kent. Se Tom Welling não aceitasse o papel, ele seria dado a Jensen.

- Cynthia Ettinger (de "aos treze") interpretou, originalmente, a mãe de Clark, Martha Kent, no primeiro episódio de Smallville, e não Annette O'Toole. Antes, porém, do episódio ir ao ar, as cenas que a atriz gravou foram substituídas com Annette O'Toole, que acabou ficando com o papel.

- Milo Ventimiglia fez teste para Smallville no papel de Clark. Apesar do papel ter ido para Tom Welling, os produtores gostaram tanto dele que lhe deram o papel de Jess (Gilmore Girls).

- O episódio "Onyx" (4.17) iria se chamar "Lexes", já que nesse episódio Lex se divide em Lex bom e Lex mau.

- O episódio "Spirit" (4.18) iria se chamar "Prom", que significa "baile de formatura", já que esse é o tema do episódio.

- O episódio "Lockdown" (5.11) iria se chamar "Closer", que significa "perto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário