sábado, 9 de abril de 2011

ELENCO FALA SOBRE PILOT!


Antes de Smallville retomar sua última temporada em 15 de abril, o canal The CW vai reprisar em HD o episódio que deu origem a série em 2001, que apresenta um jovem Clark Kent em grande parte inconsciente de seu legendário destino. Para marcar a ocasião, Matt Mitovich realizou uma série de entrevistas com todos do elenco, inclusive os antigos.
Antes meses de ser dito a data do Piloto, que foi apenas há 10 anos, a produção começou naquela excursão seminal em Vancouver com cerca de um mês de duração, dirigido por David Nutter (Roswell, The X-Files). Claro que antes disso, o abate foi a escolha de elenco - e alguns que tentaram persuadir Tom Welling em um teste para o que naquela momento era um projeto secreto. "Eles não chegaram a ser claros em tudo sobre a natureza da série, eles não estavam liberando nenhum script." disse Welling. "Naquele momento, eu peguei aqueli como um sinal de alerta. O projeto não tinha sido concluído."
Felizmente para aqueles que se tornariam fãs da série, Nutter entrou em cena para acalmar as preocupações de Tom. "[Ele disse] que ia ser sobre Clark Kent antes de se tornar o Superman, e eu achei que ser muito mais interessante [do que uma série de Super-Homem]," Welling diz. Ainda assim, sobre assumir um papel tão icônico "foi uma oportunidade fantástica, mas ao mesmo tempo, assustadora", admite Welling.
Nutter tomou conta de todo o processo durante as filmagens, assim, trabalhando com ele estava um elenco predominantemente jovem. Como Kristin Kreuk (Lana Lang) relembra: "Eu tinha 18 anos, tinha acaba de sair da escola e eu tinha pouca experiência nesse ramo... Eu estava um pouco nervosa. [Mas] me senti muito confortável com David Nutter, e sou muito grata por sua gentileza durante todo o processo".

Embora Allison Mack (Chloe SUllivan) também tinha 18 anos na época, ela está nesse ramo desde seus 14 anos. Com isso, suas expectativas eram baixas. "Eu já tinha feito quatro pilotos que não foram aprovados, dois duraram apenas uma temporada", disse Mack, "assim eu estava cansada. Como 'isso é lindo, mas... vamos ver.' Mas tudo mudou quando David Nutter mostrou em um telão umas cenas do piloto nos estúdios da Warner Bros ai eu pensei, 'Ohhh...Isso é diferente de tudo o que já vi antes."

Naturalmente, o homem que você mais quer impressionar é o seu chefe do estúdio, e nem depois de uma década o entusiasmo do presidente da Warner Bros TV, Peter Roth mudou. "Esse piloto era mágico para nós", Roth lembra com carinho. "Eu me lembro de vê-lo em meu escritório, quase chorando, porque eu estava tão animado."



Crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário