sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM BRIAN PETERSON

Sim, é verdade, infelizmente, o retorno de Smallville foi adiado uma semana. Mas quando a série retornar com novos episódios (em 04 de fevereiro agora!), a veremos numa posição cada vez mais perto do fim da série, que termina em maio.

O IGN TV conversou recentemente com o produtor executivo Brian Peterson (que atua ao lado de Kelly Souders como showrunner) para falar sobre o que esperar nos episódios finais, que contará com a estréia do Gladiador Dourado (em um episódio escrito por Geoff Johns), o aumento da ameaça de um universo paralelo, Lionel Luthor e muito mais.

IGN TV: Você só tem um punhado de episódios para fazer. Você se sente como, "Ok, nós temos tudo pronto!" ou você sente: "Ó Deus, só temos poucos!"

Brian Peterson: Ambos! Exatamente no mesmo tempo. Sentimos toda a pressão que levou à final e temos todos esses planos e nós sabemos muito bem onde estamos indo e os marcadores pelo caminho. Mas este espectáculo é sempre algo novo que surge em cada episódio. Algumas surpresas. Alguns personagens. Alguns diretores. Algumas situações. Por isso, sempre nos mantém em nossos dedos. Mas os primeiros três ou quatro que estão prontos para ir e depois disso, nós estamos no meio dela!

IGN: Há um monte de teorias sobre o que aconteceu com todos no funeral do Gavião-Negro. O que você pode dizer sobre essa situação?

Peterson: Eu diria para assistir "Collateral". Assista à volta, que na verdade é um episódio fantástico. É um grande episódio de efeitos visuais, então há um monte de olhadas muito divertidas, bem como alguns momentos emocionantes muito grandes nisso. E que tipo de plataformas o resto da nossa corrida. Então isso é muito legal. Então nós temos "Beacon", que é realmente um grande episódio, inspirador e "Masquerade", que traz de volta Darkseid através de Desaad. E agora estamos na produção de "Booster". Geoff [Johns], foi no escritório e nós temos vindo a trabalhar sobre o olhar do Gladiador e o olhar do Besouro Azul, que tem uma espécie de aparição na mesma. E assim acabou de ser muito divertido.

IGN: Erica me disse que Chloe faz um retorno muito heróico.

Peterson: Nós queríamos que Chloe voltasse de uma forma muito significativa. Acho que o que é realmente divertido sobre seu arco é que não é tanto sobre relacionamentos - não somente sobre Oliver, mas Clark, Lois e Martha Kent e todas as pessoas que foram em sua vida - mas muito mais sobre ela encontrar sua nova identidade. Porque ela está em tal um rolo de costa até o Planeta Diário e da Torre de Vigia, e agora ela só fez este grande comércio de Oliver. Quando Chloe acabar é realmente divertido, porque ela é o único personagem que até recentemente realmente nunca tinha tido um futuro no material de origem, por isso é realmente sua escultura de seu próprio destino.

IGN: Enquanto isso, você tem esta nova versão do Lionel Luthor em jogo.

Peterson: Bem, o que é tão grande quanto ver o retorno de John Glover é que é Lionel da primeira temporada. É cruel, o hardcore Lionel Luthor. Foi divertido vê-lo tipo de chegar perto quando ele estava vivo ao lado de Clark, mas é uma espécie de lembrete divertido, agora para ver onde ele começou. E ele tem uma grande cena com Annette O'Toole chegando e ele tem um arco muito bom com Tess, e também com Clark. É ótimo tê-lo de volta à série. É tipo a série avançando, mas ainda um pouco do antigo clima da série, com personagens como Martha Kent e Lionel.

IGN: Quando eu falei com John, ele disse que este Lionel é tão desagradável que ele mesmo faz algumas observações bastante perturbadoras para Tess, uma vez que ele é seu pai.

Peterson: Eu não sei se isso foi ou Lionel Glover. [Risos] Eu estou brincando!

IGN: Eu vou tentar esgueirar-se na minha pergunta sobre Michael Rosenbaum, ao mencionar que, independentemente de Michael voltar, você tem o clone de Lex lá fora, que sabemos que está envelhecendo rapidamente. Eu diria que Lionel seria muito intrigado com esse clone.

Peterson: Lionel está muito em voltar a este mundo para corrigir os erros que ele fez no outro mundo. São erros muito diferentes do que poderíamos contar como erros! Então, ele está muito em voltar e reunir a família e a sua vida na Dinastia Luthor. E assim há um par de episódios sobre isso. Nós temos "Beacon" e "Scion", que são uma espécie de corrida dele tentando reunir a sua família.

IGN: Então ... qualquer coisa que você pode dizer sobre a consulta de Rosenbaum?

Peterson: É, "a porta está aberta", sabe? [Risos]

IGN: [Risos] Ok! Canário Negro aparecerá como convidada novamente em breve. Será que algum dos outros membros da Liga da Justiça, como Flash e Cyborg, também, eventualmente retornarão?

Peterson: Agora, nós meio que estamos nos reunindo um pouco em cima dos personagens que nós sempre trabalhamos, então agora não há exatamente um monte de JLA em jogo. Há sempre pequenas aparições para ela, mas não é na frente e no centro do enredo.

IGN: Imagino que é um ato de malabarismo, porque você quer ter coisas legais como esse, mas também elementos importantes com o elenco principal. É uma discussão constante para vocês?

Peterson: Certo. É um equilíbrio de sempre dar algo novo e não ficar muito nostálgico e vendo mesmos velhos personagens de uma maneira nova. Mas é também sobre se lembrar de onde viemos e para onde nós começamos.

IGN: Nós estamos vendo um monte de imagens promocionais para os episódios finais insinuando o uniforme. Nós já vimos isso na série, mas tanto quanto realmente ver o Superman, é uma discussão que você ainda está tendo ou você sabe neste momento?

Peterson: Eu acho que essas imagens finais vão ser debates por todo o caminho até o fim. É definitivamente um ponto importante em todas as discussões. Assim como as outras adaptações com a dupla identidade de Clark, essa identidade será, definitivamente, um papel no final.

IGN: Lois e Clark estão envolvidos agora e Erica me disse que vamos ver sua despedida de solteira. Devemos esperar para ver o casamento antes do final da série?

Peterson: Nós estamos trabalhando nos detalhes sobre isso e esperamos que você veja algo em breve sobre isso. É um pouco cedo demais para dizer.

Fonte
Crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário