segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TVLINE: ENTREVISTA COM ERICA DURANCE

Confira abaixo a entrevista que Matt Mitovich do TV Line fez com a atriz Erica Durance, que interpreta a Lois Lane em “Smallville“:

Erica Durance fala sobre o retorno de “Smallville” e seu próprio futuro como uma heroína de ação.

Smallville“, série do canal CW, retorna à sua 10ª e última temporada em pouco mais de uma semana (na sexta-feira, 28 de janeiro), fazendo com que aquele momento inacreditável entre Lois e Clark fique mais próximo. E enquanto Erica Durance está ansiosa por ver Clark (Tom Welling) alcançando seu destino, ela admite que dizer adeus ao seriado que ela tem chamado de lar por aproximadamente 6 anos e meio é uma experiência um pouco agridoce.

O site TVLine aproveitou a oportunidade de se sentar com Erica e refletir sobre a vida como Lois, o destino de Clark que se aproxima e seus próprios planos para depois de “Smallville“.

TVLINE:Você imaginava um ano atrás que você estaria interpretando a futura Senhora Clark Kent? Você imaginou que as coisas iriam progredir até esse estágio?
Erica Durance: Não, eu realmente não imaginei. Porque é o ano final, eles são capazes de pegar tudo e brincar com essas ideias. Mas eu certamente não esperava por isso, então eu estou voando nas nuvens! Eles fizeram um ótimo trabalho em manter a integridade de Clark e da Lois e ainda sim permitindo a eles a terem seus momentos. Eu quero dizer, é claro, quem não estaria louco? Mas você ainda tem que lutar um pouco.

TVLINE: Lois sabe o segredo de Clark, e Clark sabe que a Lois sabe. Isso tem sido uma experiência libertadora, como uma atriz? Você quase sente que está interpretando uma personagem um pouco diferente?
Erica Durance: É certamente uma nova experiência. Eu gostava de quando tinha os segredos, eu gostava dos segredos, então para mim foi ótimo esconder e ver a Lois importunar o Clark com isso…

TVLINE:Como quando ela “derrubou o lápis” para que ele pudesse usar a visão de raio-X no armário de arquivos. “Eu ainda o estou procurando…
Erica Durance: Seria muito bom ter continuado com o segredo por mais algum tempo, para mostrar que ela pode ser uma pessoa solidária. Mas ela estava esperando que ele confiasse nela, então quando ele finalmente o fez foi algo maravilhoso para ela. Agora ela está tentando descobrir como ela se encaixa. “Como eu me encaixo na Liga da Justiça? O que eu posso adicionar a esse grupo de pessoas?”

TVLINE:O roteiro da cena do pedido de noivado – Como a escrita da cena descrevia a reação da Lois? Como ela descrevia o que se passaria na mente dela?
Erica Durance: Wow! Quando eu li a cena eu fiquei com lágrimas nos olhos só de pensar sobre ela. Ele faz esse lance com (a dispersão de) as flores, e é uma surpresa maravilhosa. Eles nos deram uma boa quantidade de tempo para trabalhar na cena, e foi muito divertido de fazer. Nós rimos muito – às vezes, muito mais do que os nossos personagens são permitidos.

TVLINE:Essa era exatamente minha próxima pergunta: Você e o Tom estão se divertindo mais do que nunca?
Erica Durance: Nós sempre nos divertimos muito enquanto trabalhávamos. Eu não quero falar por ele, mas tem essa maneira de como nós dois lidamos com o trabalho e como nós nos sentimos em relação a ele. É uma conexão harmoniosa, e você tem muita sorte em encontrar alguém com uma maneira de pensar parecida. Você sempre espera ser contratado para trabalhar com alguém que é seguro, para que quando você se abrir para trabalha, eles possam realmente trabalhar com você e não tentar sabotar as coisas. Muitos atores tentam sabotar os outros atores e isso é triste, porque você nunca irá conseguir aquela cena bonita. Atores em sua mente vão querer “roubar a cena”, e o problema é que isso significa que a cena não irá funcionar, para o começo de conversa. Mas eu e o Tom temos uma perspectiva similar – e nós nos divertimos muito, um monte de risadas.

TVLINE:Qual será o arco da Lois nesses próximos meses, e como isso se relaciona com o Clark e o seu destino?
Erica Durance: Agora que ela sabe, e eles já declararam seu amor, e estão noivos, é sobre, “Como eu me encaixo nessa relação com ele?” Ela ainda tem seus medos de compromisso e eles são enormes. Geralmente, quanto mais aterrorizada ela fica de uma pessoa, mais ainda ela tenta encontrar uma razão para dizer: “Eu vou deixar você primeiro!” Mas o foco principal dela é o apoio puro e absoluto pelo Clark e a crença dela em quem ele é e no que ele faz, como importante tudo isso é, e como isso é tão mais importante do que ela. É sobre: “Como eu posso apoiar o Clark em seu destino? Como nós podemos fazer ele se sentir bem sobre o que ele faz?” Você verá esses pequenos trechos de diversão sobre como a Lois o ajuda a esconder sua identidade e a trabalhar em um “novo visual” É engraçado, porque é apenas uma idéia exagerada do que as mulheres fazem no casamento, de qualquer forma. Ela pensa: “OK, se você irá fazer isso, se você quer fazer isso dar certo, então é isso que precisamos fazer…” Mas ela ainda não espera por nada, sai por conta própria, investiga histórias e arranja confusão – como sempre! É tudo muito bom.

TVLINE:Clark e Lois ainda terão alguma aventura sozinhos como em “Harvest”?
Erica Durance: Eu acredito que no roteiro que acabou de sair, com o Gladiador Dourado, tem um pouco disso acontecendo. Existe essa grande interação entre nós dois. (A produtora executiva de Smallville Kelly Souders confirma que “Booster” será “um episódio grandioso e divertido, especialmente com o Geoff Johns escrevendo-o”)

TVLINE:O que significou para você o fato do show, durante sua última temporada ainda mais, ter tido tempo para revisar a família da Lois, incluidndo sua falecida mãe (interpretada pela atriz convidada Teri Hartcher)?
Erica Durance: Ter tempo para que vissemos de onde a Lois veio, e para que ela pudesse resolver algum desses problemas de familia, significou muito para mim. Nós quisemos tantas vezes que eles aparecessem, e sempre existem motivos para se aproximar a família. Foi muito especial.

TVLINE:Qual será a reação de Lois diante do retorno de Chloe? Eu sei que alguns personagens estão receosos de sua fidelidade“.
Erica Durance: Lois está feliz com a volta da prima. Chloe é como uma irmã para ela, então ela está feliz por tê-la por perto, e ela quer que a prima esteja em segurança. É amor incondicional, como “Você não precisa me contar tudo o que você anda fazendo, apenas seja cuidadosa.”

TVLINE:A “ressurreição” de Lionel Luthor é uma grande história para a Lois investigar?
Erica Durance: Eu apenas começei a trabalhar com algo que tem haver com o Lionel e em descobrir o que está acontecendo. Ele tem um outro arco envolvendo outros personagens, então eu ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele especificamente.

TVLINE:Mas eu imagino que o retorno dele irá parar nas manchetes“.
Erica Durance: É algo muito grande sim! (Souders conta, “O retorno do Lionel definitivamente choca o Planeta Diário. É uma grande manchete para a vida de todos”.)

TVLINE:Se você pudesse pegar alguma lembrancinha do set antes da série terminar…
Erica Durance: Minha plaquinha de Lois Lane.

TVLINE:Eu estava pensando em uma das fantasias da Lois – mas elas foram todas queimadas no incêndio do apartamento. Tão trágico!
Erica Durance: (Risadas)

TVLINE:Vamos falar de sua vida após Smallville. Neste mês, durante o TCA, você integrou o painel da CW “Heroínas de Ação”. Você gostaria de continuar a ser uma heroína de ação, talvez como membro da nova versão de As Panteras ou ser a próxima Mulher Maravilha da TV? Ou você se vê integrando o elenco de um drama?
Erica Durance: (Pausa para pensar) Eu gostaria de andar por conta própria, com certeza. Eu gostaria de poder continuar chutando bundas. Vamos ver se eu terei a oportunidade.

Crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário